(67) 3306-0072
Segurança Pública e Justiça Criminal

Pós-graduação na Segurança Pública

Pós-graduação na área da segurança pública em Campo Grande MS

Pós graduação em
Segurança Pública e Justiça Criminal

Início: 28 de Fevereiro de 2015 - Campo Grande/MS

Confira preços e condições de investimento.
Preencha os campos ao lado e receba mais informações no seu e-mail.
  •  

    TC Massilon de Oliveira e Silva Neto 

     

    Bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (2003), possui Especialização de Gestão da Segurança Pública, pela Universidade para o Desenvolvimento da Região do Pantanal – UNIDERP (2006), Especialização em Ciências Criminais pela Universidade da Amazônia – UNAMA/Instituto de Ensino Luiz Flávio Gomes – IELF (2007) e é Doutorando em Ciências Jurídicas e Criminais pela Universidad Museo Social Argentino – UMSA, de Buenos Aires – AR. Atualmente é Comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e instrutor da Polícia Militar nos cursos de formação de Soldados, curso de Formação de Cabos, Curso de Formação de Sargentos, Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais nas matérias de Direitos Humanos, Tiro Policial, Gerenciamento de Crises e Aspectos Jurídicos da Atividade Policial. Fale com o coordenador: contato@minhaposgraduacao.com.br

     

  • A constante busca pela performance plena dos estudantes, resultou em diversos paradigmas magníficos para plataforma de Alto Nível FOCO. O caminho do saber e autonomia dos estudantes concretizaram um molde de aprendizagem privilegiado, transformando teoria em questões práticas reais e, sobretudo permeando crescimento constante dos Pós Graduandos frente os desafios de esfera regional - global.

     

    A metodologia FOCO de Alto Nível remete a leitura de textos e visualizações de vídeos antes das aulas, desta forma o estudante adquire conhecimento prévio do conteúdo, construindo sua própria linha de discussão para os temas, nossas especializações são altamente contemporâneas, para isso, os docentes fornecem sucessivamente artigos científicos e materiais -  indexados em veículos de credibilidade totalmente atualizados.

     

    Nessa categoria, o estudante tende a se preparar ao menos 1 hora por dia para os encontros, pois, não existe posicionamento para debates sem que o pós-graduando tenha uma base sólida daquele tópico. Nossas especializações são presenciais, logo 90% da carga horária é cumprida em sala de aula. O restante 10% contempla o monitoramento dos orientadores, supervisionando e acompanhando os estudantes, visitas técnicas, estágios supervisionados e, sintonia das idéias para com os trabalhos de conclusão de curso.

     

    O intuito desta plataforma é garantir que o estudante seja Ativo, evitando conferências apenas para ouvir o Docente. Nossas especializações refletem ocasião de encontro, trocas de saberes e, mais que isso, posicionamento de vanguarda do especialista FOCO frente aos desafios coloquiais.

     

  • • Instituição Credenciada ao Ministério da Educação, sob n. 2.887, em 26 de agosto de 2005.

     

    • Conforme termos da Resolução n. 01, de 8 de Junho de 2007.  Conselho Nacional de Educação – CNE/ Câmara de Educação Superior – CES.

     

    • Será considerado  aprovado o estudante que obter em cada disciplina do curso nota superior ou igual a 7 (sete) e a frequência mínima em cada disciplina de 75% (setenta e cinco por cento).

     

    • A Faculdade de Ampére – FAMPER  expedirá, ao final do curso, certificado de Pós-Graduação Lato Sensu, em nível de especialização, aos estudantes que concluírem a todos os critérios de aprovação estabelecidos no regulamento do curso.

Corpo Docente

Conteúdo Programático

A noção de Direitos Fundamentais e sua aplicabilidade no Direito Penal. O Garantismo Penal. Conceito e funções de bem jurídico penal. A relação entre Constituição e Direito Penal: limite e fundamento da intervenção punitiva. Dentre outros aspectos peculiares deste módulo.

Conceituação e princípios. O significado da ética no mundo dos negócios e na administração pública. Os princípios da Legalidade, Impessoalidade, Publicidade, Eficiência e da Moralidade. Ética e competência. O papel estratégico da responsabilidade social na administração pública.

Principais modelos de Administração: patrimonialista, burocrático e a nova gestão pública. A redefinição do papel do Estado e as tendências internacionais de mudança da gestão pública.

Introdução aos fundamentos teóricos da Criminologia. A Criminologia como ciência empírica e interdisciplinar. Conceito, método, objeto, sistema e funções da Criminologia. A consolidação da Criminologia como ciência.

Estudo do Direito Processual à luz do garantismo processual. As garantias fundamentais do processo, no Brasil e no direito alienígena, no Processo Civil e Penal.

Abordagem Histórica e Cultural das Instituições de Segurança Pública. Funções de Preservação do Estado Democrático de Direito. Estrutura Organizacional e Funcional. Atribuições das Instituições de Segurança Pública. Visão Sistêmica e Compartilhada. Estruturas Interligadas x Autonomia. São alguns pontos abordados neste módulo.

Delimitação conceitual dos direitos humanos e dos direitos fundamentais. As dimensões dos direitos humanos e etapas da positivação na esfera internacional e constitucional. Grandes temas na proteção internacional dos direitos humanos: o biodireito, a vida, a saúde e a morte; democracia e paz; estrangeiros, asilados e refugiados; tráfico de seres humanos; mulher; criança; discriminação racial; tolerância cultural e religiosa.

Estudo comparado sobre o tratamento dado à investigação e instrução preliminar e a situação jurídica do sujeito passivo no direito da Espanha, França, Itália, Alemanha, Portugal e Estados Unidos.

Pesquisa científica: conceito científico de pesquisa, ética na pesquisa, tipos de pesquisa; Projeto de pesquisa: elementos constitutivos, projeto para pesquisa bibliográfica; Escolha do tema; Revisão de literatura: importância da leitura, técnicas de leitura e fichamento; Procedimentos e instrumentos de coleta de dados: análise documental, questionário, formulário, entrevista, observação, história de vida, grupo focal, estudo de caso; Organização, apresentação, análise e interpretação dos dados estatísticos; Regras para apresentação de trabalhos científicos; Artigos; Comunicações científicas: comunicação, mesa-redonda, painel, pôster; resenhas e trabalhos de revisão bibliográfica; Resumos e Abstracts. Entre outras peculiaridades deste módulo.

Este módulo visa proporcionar ao pós-graduando uma formação crítica e propedêutica nos estudos criminológicos em seus diversos enfoques (sociológico, jurídico, antropológico, psicológico), com ênfase no debate criminológico contemporâneo.  

Os discursos sobre as drogas e seus paradoxos. Droga como realidade socialmente construída. Política penal versus política criminal. A segurança pública e a política bélica contra as drogas.

Massoterapia;  Pressoterapia; Termoterapia; Eletroterapia; Sonoterapia; Laserterapia;  Actinoterapia; Cinesioterapia.

A situação atual na sociedade brasileira na segurança pública e os mecanismos de combate à criminalidade. O Estado e a sociedade civil no combate à violência.

Visão peculiar dos comportamentos desviantes, através do estudo dos mecanismos e processos envolvidos no funcionamento intra-psíquico e psicodinâmicos, neurofisiológicos e neuroquímicos, semiológicos, clínicos, psicopatológicos, diagnósticos e terapêuticos.

A construção social do castigo e da punição. Punição e estrutura social. Crime, castigo e ordem social. O papel das prisões: do suplício à vigilância. As prisões e o Estado de controle penal. Pobreza e punição nas sociedades democráticas Justiça penal na América Latina.

Violência: Aspectos históricos, conceituais e culturais. Violência e Mídia. Violência de Gênero. Grupos vulneráveis: igualdade racial e de gênero, combate à homofobia e questão etária.

Estudo do Estado com fenômeno jurídico. Elementos materiais. Funções jurídicas.  O Estado Nacional, Moderno e Contemporâneo. Suas características. As doutrinas políticas justificadoras do Estado. Personalidade do Estado. O poder político. Caracterização epistemológica da “Teoria dos Direitos Fundamentais”.

As instituições de Direito no Brasil. Direitos e garantias fundamentais da cidadania. A organização do estado e dos poderes. As Constituições Federal e Estadual e as Leis Orgânicas Municipais. A legislação social: CLT, LOAS, ECA, SUS, dentre outros aspectos peculiares destes módulo.

O Módulo TCC contempla a escolha do estudante para com o tema e indicação do orientador, os encontros são periódicos, presenciais e on-line, estudante e orientador podem estabelecer horários flexíveis para ambos. Intuito de acompanhamento e, amadurecimento do tema proposto. Em seguida a elaboração / correção / finalização do artigo de conclusão da especialização e encaminhamento para submissão da instituição.

APROVEITE AS VANTAGENS E COMECE A ESTUDAR AGORA!